top of page
  • Foto do escritorTraddutz

Afinal, por que escrever um blog numa hora dessas?

Atualizado: 19 de mar. de 2023


Blogar... ou não blogar? Blogar!

A Traddutz já tem quase uma década de serviços de traduções de textos feitas com coração, atenção, paixão pela escrita. Nossos clientes entendem a importância de ter um tradutor que leve a sério o trabalho, pesquise e aprenda constantemente sobre os temas com os quais lida.


Surgimos acreditando nisso tudo. Tradução bem feita não pode ser tradução automática. Traduzir um texto é muito mais do que converter palavras de um idioma a outro. É mais do que transpor linha por linha de forma literal. Fazemos o que fazemos sempre com isso em mente.


E mesmo que a Traddutz tenha surgido para traduzir, hoje também produzimos textos personalizados sob demanda, revisões, atuamos com UX writing, somos muito mais do que uma empresa de tradução.


A nossa história já tem alguns anos, mas o site surgiu mais recentemente -- boas vindas! Agora, em meio a esta repaginada, temos também este nosso blog.


Mas... por que um blog numa hora dessas?!

O blog da Traddutz surge para ser um espaço de conversa sobre esse universo da linguagem, da comunicação, da produção de conteúdo escrito, dos idiomas (confira nosso post sobre quais idiomas são mais 'fáceis de aprender"). Queremos trazer curiosidades, histórias inusitadas envolvendo traduções e tradutores, fatos desconhecidos sobre esse mundo... e trocar ideias sobre tudo isso com você!


Esse conteúdo se complementará com uma movimentação que você passará a notar também nas nossas redes sociais. Estamos no Instagram, no Twitter, no LinkedIn, no Facebook. E vamos publicar por lá algumas coisas legais e fascinantes que descobrirmos por aí! Os links das nossas redes estão aí no alto da página, que tal você já entrar e seguir?


Quem faz o blog

Eu blogueio, tu blogueias, ele blogueia. A maioria dos posts no blog será feita pelo nosso curioso de plantão, descobridor de fun facts, completador diário de palavras-cruzadas, colecionador de coletâneas e... blogueiro dos anos 2000! Fundador da Traddutz, Gabriel Toueg já "blogava" quando blog era uma coisa esquisita que "os jovens" faziam na internet.


Foto de Suzy Hazelwood/Pexel

12 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page